terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Torcida do Inter alega que gremista teria pedido: 'Não chuta mais a gol'

Para parte da torcida do Inter, o Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Para alguns, o Grêmio entregou a partida contra o Flamengo para impedir que o Colorado conquistasse o título. Um vídeo, editado por um torcedor do clube gaúcho, circula na internet e seria a 'prova' de que o rival não se esforçou em campo na derrota por 2 a 1, de virada. Se os gremistas conseguissem ao menos a igualdade, o Inter seria campeão, já que goleou o Santo André por 4 a 1. Veja, ao lado, o vídeo do polêmico lance sem legendas ou edição.

Assista ao vídeo com a reclamação dos colorados No vídeo, Bergson substitui Roberson aos 25 do segundo tempo. Ao entrar em campo, de acordo com leitura labial feita pela torcida colorada, Bergson grita 'Parou!' para Douglas Costa. No lance, o árbitro Héber Roberto Lopes está ao lado dos dois jogadores. Pouco depois, o atleta vai até Douglas Costa e, segundo os colorados, fala 'Não chuta mais a gol'. Em outro lance destacado na edição, Adriano e Léo aparecem conversando com a mão na frente do rosto. Uma legenda então questiona: 'Por que tapar a boca... os dois?'. Por fim, a última reclamação colorada no vídeo é o gol perdido por Maylson, após rebote de Bruno, aos 32 minutos da etapa final.

Gremistas editam vídeo em resposta e ironizam rivais

Os gremistas, porém, não perderam tempo. Um vídeo com os mesmos lances alega que Bergson teria dito 'Mesma coisa'. 'Continua a mesma coisa'. Além disso, ironiza a conversa de Adriano com Léo. E diz que o gol perdido por Maylson seria considerado normal se tivesse acontecido em qualquer outra partida.

Assista ao vídeo com a resposta dos gremistas A semana anterior ao jogo já havia sido marcada por muitas polêmicas. A primeira foi levantada por Souza. Ao deixar o campo após a vitória por 4 a 2 sobre o Barueri, o meia do Grêmio deu a entender que não se esforçaria, pois 'nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar um rival'. Depois, houve uma discussão sobre que time mandar a campo para o jogo no Maracanã. Mais uma vez, a torcida tricolor ironizou e pediu a escalação do time juvenil. A diretoria do Grêmio negou que iria facilitar a vida do rubro-negro, mas a discussão não acabou. O Tricolor foi a campo com apenas três jogadores do time-base que disputou o Brasileiro: Mário Fernandes, Fábio Santos e Adílson. Nove jogadores não foram ao Rio pelos mais diversos motivos. O goleiro Victor teria sido preservado. Souza foi barrado pela declaração acima citada. O volante Rochemback era o único suspenso, enquanto o apoiador Tcheco já havia sido dispensado pelo clube. Os zagueiros Réver e Rafael Marques e os atacantes Perea, Jonas e Maxi López estava machucados. Por fim, nem mesmo a derrota deixou a torcida tricolor satisfeita. No desembarque da equipe, na noite de domingo, alguns gremistas foram ao aeroporto e hostilizaram os jogadores. O motivo? Teriam dificultado a vida do Flamengo demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário